António Cristóvão de Almeida Campos, conhecido no mercado jornalístico pelo pseudónimo Nhuca Júnior, é jornalista desde 1990. Começou a sua carreira jornalística na Angop, única agência de notícias em Angola, depois de ter concluído um curso profissional de Jornalismo, no Centro de Formação de Quadros do mesmo órgão de comunicação social, para o qual trabalhou durante nove anos, em seis dos quais exerceu o cargo de sub-editor de Política e Sociedade e ainda na Delegação da Angop no Aeroporto Internacional "4 de Fevereiro", em Luanda.
Actualmente, é editor-chefe da editoria de Sociedade do Jornal de Angola, órgão a que está vinculado desde 2004, depois de ter passado por três jornais privados: "Folha 8", de 1997 a 2002, "O Independente", de 2002 a 2003, e "Agora", de 2003 a 2004, em cujos órgãos desempenhou o cargo de editor de Sociedade.
A sua vinculação ao Jornal de Angola é resultante de um convite que lhe foi formulado pelo então director Luís Fernando para integrar a equipa do Dossier, um caderno dominical, que conquistou duas menções honrosas do Prémio Maboque de Jornalismo, em 2004 e 2006, e o Prémio Nacional de Jornalismo na categoria Imprensa, em 2007, uma ano antes da sua extinção.
No "Dossier", exerceu, de 2004 a 2005, o cargo de sub-editor e, de 2006 a 2008, o de editor, passando depois a exercer a mesma função na editoria de Sociedade, na sequência da extinção do caderno dominical.
Em paralelo ao exercício do jornalismo, Nhuca Júnior dedica-se à actividade de consultoria de comunicação, desde 2003, ano em que começou a colaborar com a Acção Humana, uma ONG nacional de luta contra a sida, para a qual editava o boletim "Esperança".
No âmbito da actividade de consultor de comunicação, colaborou com várias instituições, entre as quais a Save the Children, em 2006, a Agência das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), em 2013, e a Faculdade de Medicina da Universidade Agostinho Neto, entre 2014 e 2015.
Nhuca Júnior já foi editor da revista "Tranquilidade", do Comando-Geral da Polícia Nacional, cargo também desempenhado na revista do Ministério da Educação. Pai de cinco filhos, todos do sexo feminino, Nhuca Júnior é natural da província de Luanda, onde nasceu a 1 de Junho de 1968.